GOSTA DE ANIMAIS? NÓS TAMBÉM!
Receba artigos, novidades e promoções em exclusivo.
[egoi-simple-form id="38658"]
Uma oferta mensal da Estrela Animal enquadrada na nossa Política de Privacidade
Somos diversas vezes abordados por clientes com cães que comem rápido demais. E até nós próprios, já passamos por essa experiência com os nossos patudos.
Esta situação não significa que o cão está com fome ou que a ração não o alimenta suficientemente.
Trata-se de uma obsessão pela comida que o leva a devorar tudo até ao último grão de alimento. É mais frequente em situações que o cão partilha a casa com outros animais, o instinto canino leva-o a despachar a comida o mais rápido possível para assim, evitar partilha-la com mais alguém.
Se o seu patudo padece deste vício, experimente algumas das sugestões que damos aos nossos clientes.
São comedouros concebidos especialmente para cães que tendem a comer exageradamente rápido. Estes comedouros incorporam uma secção com relevo no interior que evitam que o cão ingira a comida rapidamente. Permitindo uma refeição mais lenta e ao mesmo tempo com menos ansiedade.
Veja os comedouros Slow Feed que temos disponíveis
Divida as porções de alimento por 2 ou 3 partes iguais e disponibilize-as em tempos equivalentes (manhã, tarde e noite). Uma menor concentração de alimento origina menos fome na hora da refeição diária, que neste caso passa de uma para duas ou três.
A ansiedade é uma das maiores razões para os cães que comem rápido demais. Coloque-lhe a ração num local e espaço calmo, com pouca agitação e barulho. Se possível sem pessoas e outros animais à volta.
Se tiver mais do que um cão deve alimenta-los de forma separada. Se possível em espaços distintos ou afastados por alguns metros. Isto reduzirá a ansiedade e a pressa em esvaziar o comedouro.
Dê-lhe um brinquedo para passar o tempo e aliviar o stress. Alguns, incluem brincadeiras que soltam pequenos pedaços de ração.
Ver brinquedos
Não deixe os alimentos no comedouro do cão. Isso incentiva-o a proteger a comida e pode torná-lo agressivo. A comida que sobra deve ser retirada e guardada para evitar que se estrague.
Os cães com esta compulsão tendem a ter mais problemas de saúde como flatulência, vómitos e má digestão. Ajude e eduque antes que seja tarde.
Ainda não está registado?
Registe-se